Algumas doenças são tão raras, que ainda estão sendo estudadas pela medicina. Muitas, não há dados registrado de causa ou tratamento, muito menos cura...
Síndrome do Lobisomem
A síndrome provoca crescimento de cabelo no rosto e outras regiões do corpo onde o cabelo normalmente não cresce. A doença faz com que a pessoa se pareça com um lobisomem porque o cabelo cresce pelo rosto inteiro, deixando pouca ou nenhuma pele visível. Desde os anos 1800, as pessoas foram fascinadas com aqueles que tinham esta doença rara, e muitas das maiores trupes circenses durante os anos 1800 e 1900 apresentaram “estranhos” que tinham a síndrome do lobisomem.
Elefantíase
A elefantíase, ou filariose, é uma doença parasitária que afeta a circulação linfática. Esta infecção é causada por um nematódeo que promove uma reação inflamatória nos vasos linfáticos, causando uma obstrução funcional e fazendo com que a perna afetada, por exemplo, fique muito dilatada - assemelhando-se a pata de um elefante.
Progeria
É uma doença genética extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. A palavra progeria é derivada do grego e significa "prematuramente velho". A expectativa média de vida das pessoas é de 14 anos para as meninas e 16 para os meninos. Desde a sua identificação foram relatados cerca de 100 casos. As vítimas de progeria nascem bebês normais mas, por volta dos 18 meses, começam a desenvolver sintomas de envelhecimento precoce.
Meta-hemoglobinemia
Uma doença ultra-rara, esta doença de pele deixou vários membros de uma família de Kentucky com a pele azul. A família vive ali desde a década de 1960 e se tornou famosa pela pigmentação única da pele.
Não ocorreram efeitos colaterais para a doença deles, mas muitos descendentes da família continuam a nascer com pigmentação da pele que causa a aparência azul ou até roxa.
A doença chamada de Porfiria ou Síndrome do vampiro, pois ela faz com que quando uma pessoa portadora desse mal entre em contato com a luz solar, seu corpo fique cheio de bolhas e manchas.
Comentários
Postar um comentário